O Rock da Cachorra




Olha só... Não condeno ninguém, mas ultimamente tenho ouvido o “Rock da Cachorra” na minha rádio mental. Conhece a música?
Desculpa, mas pessoas compensam sua solidão adotando animais e não outras pessoas é uma inversão de valores muito estranha. Será que eles acham que todas as crianças do Mundo serão adotadas pela Madona, Angelina Jolie ou por celebridades que as usam para aparecer bem na mídia?
Se bem que tem uma campanha mundial capitaneada pelo Columbo sobre adoção de animais. E o Columbo é um cara que respeito, mesmo discordando de como usa sua imagem.
“Mas você mata animaizinhos”?
Olha... Não!  Apesar de um fanático ter dito por ai que minha mulher e eu não somos boas pessoas e que os lugares “sérios” deveriam correr por suas vidas na menor menção de nossos nomes, não sou “desses”. Muito pelo contrário, tenho seis gatos em casa. Pelo menos três são adotados e sou radicalmente contra a castração, pois quero que dêem a luz a animais sem vícios, que serão criados do meu jeito. Até pelo bem da minha despensa, pois animais criados na rua passaram fome, são desesperados quanto a isso e qualquer demora é sinônimo de refeições da casa perdidas (normalmente estraçalhadas) ou de historias absurdas como a de um gato que a mãe de um amigo meu botou na pressão. A equação bicho mal educado mais dono distraído sempre é igual a uma consciência culpada.  
O que eu não entendo é porque as consciências de quem prefere animais e deixa as crianças apodrecendo por ai sempre sai limpa. Hipocrisia social?
Minha senhora e meu sinhô... To aqui blogando porque blogar é melhor do que roubar, mas se a senhora e o senhor quiserem que seus filhos não sejam roubados (ou algo pior) invistam nas crianças e não nos bichos.
Não estou sancionando o povo que se reproduz que nem coelho mas não tem como sustentar os filho; ou que veem seus filhos como a forma de resgatarem trocados.  Não é isso. O ponto é que o investimento que você faz num animal a vida toda poderia ser revertida em coisas mais egoístas nobres se fosse com humanos...
Algum animal realmente vai cuidar de você depois de velho?  Você vê teu cachorro trocando suas fraldas geriátricas? Não se esqueça de que estamos falando de um animal que nas horas de desespero ainda pode causar mais problemas. Te confundir com o bife que não comeu, por exemplo. Uma das imagens mais assustadoras e repugnantes da minha vida é exatamente o dia que tive de arrombar a porta da “velhinha dos cachorros do apartamento ao lado”, que fedia pra caramba. E os cães continuavam lá lambendo carinhosamente um corpo claramente mastigado.
É assim que você quer que sua amizade termine?
Enquanto isso, o filho adotivo dela chegou e cuidou de todos os procedimentos. Ele tinha viajado para falar com um médico sobre a doença rara da “mãe”.
Se eu realmente puder começar uma campanha na vida, que seja essa: “Troque seu cachorro por uma criança pobre!”. Mas se você realmente puder ter os dois é legal também. Animais são recreativos pra crianças também. 

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Este é o Sumpa sabe. Não quero ser seu amigo, só que você leia e pense. Se algo do que eu digo te incomodar o problema é seu, você veio porque quis. Agora, se as idéias te tocarem... Podemos conversar a respeito.

Ads Banner

Labels

Categories

Sumpa... Chat?

Followers


Recent Comments