Canal Viva

Estou vendo o canal: “Viva”. Segundo uma conhecida minha, (a irmã dela aparece no canal) foi o canal criado pela Globo para reexibir seus enlatados travestidos de “Cult”.
Tudo bem que ver “Por Amor” e “Quatro por Quatro”, “Sandy e Junior”, “Mais Você” e “Vídeo Show” sucks. Confesso que só gostava de ler as resenhas feitas no “Novelo das Novelas” do jornal “A Notícia”. “Sai de Baixo?” Admito que sou guiado pela curiosidade mórbida, que como a obesidade pode ser reduzida numa daquelas cirurgias que te deixam mais leve. Mas tem coisas que a gente perdeu porque a vida roubou momentos importantes e devolveu pouco (ou nada) em troca. Ou eu simplesmente não deia devida atenção na época por algum tipo de miopia.
Chico Total”, “Comédias da Vida Privada”, “Sexo Frágil” e “Mulher” rocks!
Acho que clássico é tudo aquilo que soube sair de cena no momento certo. Tudo que deixou boas impressões e marcou aquele momento da sua vida. Mesmo aquelas coisas que quando revisitadas fora do contexto viram “trash”.
Se muitas lembranças só valem pela curiosidade, outras permanecem tão atuais que a qualidade de roteiros e da produção supera produções modernas. Todas as séries que citei acima são bons exemplos.  Algumas delas mudaram de nome ao longo dos anos, mas mantiveram os formatos trocando de atores. E ficamos com nostalgia do original, sentindo saudades de nosso primeiro contato com o formato, daquela série que marcou algum momento importante.
Sinto saudades de canais com desenhos animados e seriados que passavam nos anos 60/80. Confesso que eu seria habitue de um canal que investisse nisso. Nem que fosse pra rir do Trash.  E confesso que sem medo de entregar a idade, gostaria de rever material antigo da própria Globo como “Plantão de Polícia”, “Malu Mulher”, “Amizade Colorida” e a verdadeira “A Grande Família”.
E esta é a única vitória do canal “Viva”: Saciar gerações de nostálgicos que tem se sentido órfãos da programação. Não que a leva atual de formatos seja ruim, mas como dizem por ai: “Relembrar é viver”.

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Este é o Sumpa sabe. Não quero ser seu amigo, só que você leia e pense. Se algo do que eu digo te incomodar o problema é seu, você veio porque quis. Agora, se as idéias te tocarem... Podemos conversar a respeito.

Ads Banner

Labels

Categories

Sumpa... Chat?

Followers


Recent Comments