Another brick in the wall


Os marqueteiros deveriam aprender com a África do Sul. Os caras aproveitaram todas as brechas possíveis para falar da pobreza. Pena que na Copa brasileira vamos “pagar pau” pros poderosos.

Cara é vergonhoso atravessar a linha vermelha e ver aquelas plaquinhas de acrílico com neguinho sorrindo que botaram pra cobrir as favelas. Aquela muralha é pro estrangeiro ficar se perguntando qual das duas imagens é real?
É feio? Faz alguma coisa e muda!
Já que todos andam socialmente culpados e querem voltar pro útero da “Mama África” (ou para um estereótipo conveniente dela), deveriam aprender com essa Copa.  Se for pra mudar, vamos falar do que incomoda. Quem quer acabar com as favelas e com a pobreza não faz murinho, faz é campanha pra melhorar a vida desse povo e os transfere para lugares melhores.
Ta cheio de lugar pra isso, mas não fazem nada. Os pobres sempre serão úteis para os demagogos de plantão que querem se candidatar falando de sua suposta ligação com o povo, mas que no fim do dia voltam pra seus ambientes regados a Uísque e mulheres brancas onde favelados e negros são convenientemente relegados à cozinha, portaria ou alguma cota de fetiche sexual.
Nunca vamos nos tornar um país de gente grande se continuar buscando soluções de jardim de infância.

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Este é o Sumpa sabe. Não quero ser seu amigo, só que você leia e pense. Se algo do que eu digo te incomodar o problema é seu, você veio porque quis. Agora, se as idéias te tocarem... Podemos conversar a respeito.

Ads Banner

Labels

Categories

Sumpa... Chat?

Followers


Recent Comments