A todos que dançaram "Florentina"

Nunca fomos tão brasileiros. É sério.  Se um palhaço (literalmente) virou nosso deputado federal mais votado, somos nós que devemos vestir o nariz vermelho.
Você está feliz?
Seja como voto de protesto, como uma piada ou pelo simples fato de ter alguma afinidade com a origem popular do Tiririca, muita gente votou nele.  Mais de 1 milhão de votos e arrastando um monte de candidatos indesejáveis na legenda.
Era isso que você queria?
Sim, sou preconceituoso.  Não acredito que gente como ele, Simony, Ronaldo Ésper e as mulheres melão e pera tenham tido outra função além de serem... Pitorescos. Não, desculpa. Eles serviram de cortina de fumaça também.
Parabéns! Você deixou de votar em gente que realmente poderia ter feito alguma diferença.  Gente como o Marcelo Veras aqui do Rio, que tem um bom trabalho com os camelôs.  É, os camelôs...  Nem todos são da máfia chinesa ou donos de todas as barracas de um bairro. Alguns são pobres e vivem de salário. Muito vivem abaixo da linha da pobreza e ainda apanham (no Rio) de uma guarda municipal violenta e cheia de empáfia. Guardas vindos das mesmas origens que os espancados e que se não fosse esse emprego também seria camelô, pedreiro e todos os etc. que você imaginar.
Uma reforma social envolve todos os degraus da escada e oferecer emprego e sustento é algo que elimina muitos dos problemas que ainda explodem nas nossas caras e nenhuma UPP ou Bope vai resolver, afinal de contas, causar o medo não instiga sonhadores. Se você tem algum poder aquisitivo, o mundo ao seu redor melhora. O mundo do seu quintal.  E isso vai ocupar tanto a sua cabeça que não vai ter tempo para pensamentos idiotas. Por mais ridículo que pareça, tem gente retendo a geração de empregos e de escolas para ter o que prometer/criticar nas eleições.
O Marcelo é só um exemplo meu que pode ser substituído por qualquer conhecido cujo trabalho você aprova e elogia, mas que não entrou. Gente que faz não esses políticos de carreira ou os novatos deslumbrados que não passam de balões de gás.  
Mas já que você votou no tiririca, me diga: O que ele vai fazer por você?
Não seria o momento de repensar e ver como fazer a política funcionar a seu favor? Teoricamente eles estão lá para te ajudar. Você é que não sabe votar.  Não está na hora de contrariar o Pelé e aprender?
Acho que até o Tiririca concordaria. Se ele soubesse ler, claro. 

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
Este é o Sumpa sabe. Não quero ser seu amigo, só que você leia e pense. Se algo do que eu digo te incomodar o problema é seu, você veio porque quis. Agora, se as idéias te tocarem... Podemos conversar a respeito.

Ads Banner

Labels

Categories

Sumpa... Chat?

Followers


Recent Comments