Take it or leave it? Well...

Estou desistindo do Rio.
Nunca gostei daqui, mas é onde eu nasci e sempre vi como um lugar pra se voltar. Será mesmo?
O fato de ter algo na cidade/estado não implica no fato de eu ter de morar aqui e o fato de eu ter todos os tipos de amigos não implica que eu goste de vários ambientes.
Confesso que é no Rio que meu lado humano aflora, pois gostaria de fazer o que um infeliz pedante chamou de “Assistencialismo”, mas também não acredito que a cidade/estado vá evoluir só por causa de dois eventos mundiais  que ocorrerão daqui há  quase uma década.
Quero sair do Rio, sim... Mas não pelos motivos dados por uma amiga minha, que é euroentusiasta ou pelos de minha mulher, que odeia grandes cidades como o Rio. Sou cosmopolita, sem delírios. Penso numa evolução merecida, em sair de uma zona de guerra e não precisar mais ouvir tiros nem ter cuidado na rua, onde evito a todo custo de andar com relógios, celulares mais caros e aparelhos eletrônicos. Preciso da paz de saber que minha casa nunca será roubada, me obrigando e que por isso, não serei obrigado a recomeçar tudo do zero mais uma vez.
Sei que tem pessoas maravilhosas e bem-intencionadas lutando por suas vidas da maneira que conseguem nos lugares que temo e quero evitar, mas também sei que é o meu direito querer olhar pra cima e não para baixo.
Eu mereço mais! E esta não é uma frase soberba, principalmente pode ser de alguém cansado de “dar murro em ponta de faca”. Se a felicidade existe, buscá-la é um direito. A menos que você sofra de “Síndrome de Estocolmo” e tenha um algoz extremamente competente nas funções extracurriculares.
Cada um tem conceitos bem pessoais do que é “certo”. Este é o meu. Se incomoda, não posso fazer nada. Alguns também me incomodam e eu tenho de entrar mudo e sair calado. É a minha vida pessoal, o único cômodo da casa que não aceita intrometidos.
Não pretendo romper os poucos laços de amizade que tenho, mas também sei que todos estão tão pulverizados que podemos até nos tornar vizinhos de alguns.
É só uma questão de tempo.
Rio? Já deu!

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Este é o Sumpa sabe. Não quero ser seu amigo, só que você leia e pense. Se algo do que eu digo te incomodar o problema é seu, você veio porque quis. Agora, se as idéias te tocarem... Podemos conversar a respeito.

Ads Banner

Labels

Categories

Sumpa... Chat?

Followers


Recent Comments