Alucinações urbanas

Tem coisas que só acontecem, você não precisa acreditar.
Estava voltando da casa de um casal de amigos numa Kombi apertada e morrendo de dor depois de um dia que começou complicado. Dor, muita dor! Ao lado, na frente e em todos os lugares, um garoto sem educação gritava. Na minha frente, ela. Confesso que não prestei muita atenção nela. Dor, enjoos e como sempre... Perdido.
É vergonhoso ser o andarilho que se perde, mas sou o perdido sortudo. Dizem por ai que negro é a minha cor. Negro como as asas da graúna.  Uma frase batida, mas sincera, um sorriso, um pequeno Oasis de simpatia.
“Como é bom ver um carioca simpático.” – Comentei sorrindo – “Obrigado”.
Outro sorriso. Poderia significar uma ou outra coisa, mas confesso que pra mim, era só a saída dali. Ficar “desperdido” graças à carioca simpática.
Tem coisas que só acontecem nos subúrbios onde as pessoas não tem a frieza das grandes cidades. Gente que sempre me surpreende por ser mais evoluída que eu. Não é que ela me fez companhia?
 “Olha...” – Disse sorridente enquanto atravessava uma pista perigosíssima para me levar ao metrô – “Eu moro aqui, mas vou te levar lá porque é sempre bom ajudar alguém”.
E foi o que ela fez. Falamos sobre ratos, baratas que fogem tanto das mulheres quanto as mulheres delas e nos despedimos.
E depois disso, virou só mais uma lembrança.
Uma alucinação urbana. 

posted under |

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Este é o Sumpa sabe. Não quero ser seu amigo, só que você leia e pense. Se algo do que eu digo te incomodar o problema é seu, você veio porque quis. Agora, se as idéias te tocarem... Podemos conversar a respeito.

Ads Banner

Labels

Categories

Sumpa... Chat?

Followers


Recent Comments